Mundo

Policiais e manifestantes voltam a se enfrentar em Istambul

Esse já é o quarto dia de protestos violentos na Turquia


	Confrontos na Turquia: um morador do bairro disse que a polícia transferiu à área vários furgões com unidades antidistúrbios e foram registrados os primeiros lançamentos de gás lacrimogêneo.
 (Reuters)

Confrontos na Turquia: um morador do bairro disse que a polícia transferiu à área vários furgões com unidades antidistúrbios e foram registrados os primeiros lançamentos de gás lacrimogêneo. (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 16h10.

Istambul - A polícia turca e os manifestantes que protestam contra o governo começaram a se enfrentar novamente nesta segunda-feira em Istambul, no quarto dia de protestos violentos, confirmaram à Agência Efe várias testemunhas.

Após um dia de relativa calma durante o qual milhares de cidadãos se reuniram na simbólica praça Taksim, desde sábado ocupada por manifestantes e rodeada por barricadas, manifestantes e policiais voltaram a enfrentar-se ao entardecer no próximo bairro de Besiktas.

Um morador do bairro disse à Efe por telefone que a polícia transferiu à área vários furgões com unidades antidistúrbios e foram registrados os primeiros lançamentos de gás lacrimogêneo, ao mesmo tempo em que seguem chegando manifestantes no local e começam outros panelaços em vários bairros da cidade. 

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilÁsiaEuropaProtestosTurquiaPoliciais

Mais de Mundo

EUA ofereceram 15 anos de garantias de segurança à Ucrânia, diz Zelensky

Lei marcial na Ucrânia só acaba com garantias e fim da guerra, diz Zelensky

Kremlin concorda que as negociações com a Ucrânia estão em sua fase final

China vai baixar tarifas de importação de 900 produtos em 2026