Mundo

Policiais afegãos morrem em bombardeio dos EUA

O ataque aconteceu nesta sexta-feira à tarde no distrito de Gereshk, em Helmand, que em grande parte está sob o controle dos talibãs

Soldado americano no Afeganistão: "Queríamos expressar nossas profundas condolências às famílias atingidas por esse infeliz incidente" (Omar Sobhani/Reuters)

Soldado americano no Afeganistão: "Queríamos expressar nossas profundas condolências às famílias atingidas por esse infeliz incidente" (Omar Sobhani/Reuters)

A

AFP

Publicado em 21 de julho de 2017 às 17h45.

Vários policiais afegãos morreram nesta sexta-feira por erro em um ataque aéreo na província de Helmand, informaram funcionários do Afeganistão e da Otan.

"Durante uma operação com o apoio dos Estados Unidos, disparos aéreos mataram policiais das forças afegãs amigas, que estavam reunidas em um complexo", disse em comunicado a missão da Otan no Afeganistão.

O ataque aconteceu nesta sexta-feira à tarde no distrito de Gereshk, em Helmand, que em grande parte está sob o controle dos talibãs.

"Queríamos expressar nossas profundas condolências às famílias atingidas por esse infeliz incidente", acrescentou o comunicado, que assinala que será aberta uma investigação sobre as circunstâncias do erro.

Omar Zwak, porta-voz do governo de Helmand, disse que o ataque causou a morte de "vários" agentes da polícia afegã que estavam no ponto de controle.

Salam Afghan, porta-voz da polícia de Helmand, declarou que dois comandantes estavam entre os mortos.

As forças afegãs lançaram na quinta-feira uma operação na área.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoEstados Unidos (EUA)ExplosõesTalibã

Mais de Mundo

Solto da prisão de manhã, Peter Navarro é ovacionado na convenção republicana à noite

Biden tem grandes chances de desistir no fim de semana, dizem democratas em Washington

Fotos de ataque a Trump são usadas para vender bíblias e camisetas na Convenção Republicana

Biden é diagnosticado com Covid-19, diz Casa Branca

Mais na Exame