Mundo

Homem dispara em frente a embaixada dos EUA e é preso

O agressor disparou com uma escopeta de caça e gritou: "Juro em nome de Deus, não jogueis conosco", informou agência de notícias

Tanque em rua de Ancara durante ação militar na Turquia (Amateur Video/via Reuters)

Tanque em rua de Ancara durante ação militar na Turquia (Amateur Video/via Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 06h16.

Última atualização em 20 de dezembro de 2016 às 06h17.

Ancara - Um homem abriu fogo na madrugada desta terça-feira em frente a embaixada dos Estados Unidos em Ancara, localizada a 100 metros do local onde um policial turco assassinou ontem o embaixador russo na Turquia, Andrey Karlov.

O atacante foi detido pelo pessoal de segurança da embaixada americana e o incidente não causou vítimas, segundo informou o o canal de notícias turco "NTV".

O agressor disparou com uma escopeta de caça e gritou: "Juro em nome de Deus, não jogueis conosco", informou a agência de notícias "IHA".

A imprensa local pró-governo turco acusa a CIA (Agência Central de Inteligência americana) de estar por trás do ataque contra o embaixador russo.

Os Estados Unidos anunciou o fechamento de sua embaixada e consulados na Turquia durante o dia de hoje, após os ataques de ontem à noite.

A embaixada americana em Ancara e os consulados de Istambul e Adana, no sul do país, permanecerão inativos durante todo dia de hoje.

O Irã também anunciou o fechamento de sua embaixada e consulados, e recomenda a seus cidadãos não viajem para Turquia, segundo informações divulgadas pelo jornal "Cumhuriyet".

A embaixada iraniana em Ancara e os consulados em Istambul, Trebizonda e Erzurum, no norte e no leste do país, também permanecerão fechados durante toda esta terça-feira. EFE

Acompanhe tudo sobre:Segurança públicaTurquia

Mais de Mundo

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo

Portugal aprova lei que facilita pedido de residência para brasileiros