Mundo

Polícia prende 7 suspeitos de ligação com atentado na Inglaterra

Sete pessoas foram presas em seis endereços de Londres, Birmingham e outras regiões do Reino Unido, suspeitos de ligação com o atentando terrorista

Policial isola a região do Parlamento britânico após incidente com tiros (Stefan Wermuth/Reuters)

Policial isola a região do Parlamento britânico após incidente com tiros (Stefan Wermuth/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de março de 2017 às 07h01.

Londres - Sete pessoas foram presas em seis endereços de Londres, Birmingham e outras regiões do Reino Unido que não foram divulgadas, suspeitos de ligação com o atentando terrorista em Westminster, informou nesta quinta-feira a Polícia Metropolitana de Londres (Met).

Em um pronunciamento na frente da sede da Scotland Yard, o chefe da unidade antiterrorista da polícia londrina, Mark Rowley, disse que até o momento não detectaram evidências que apontem para "novas ameaças terroristas".

Rowley rebaixou hoje para três o número de vítimas no atentado.

Explicou que as últimos números apontam para "quatro mortos" (incluído o terrorista), e não cinco como tinha informado anteriormente, além de "29 feridos" que estão hospitalizados, sete deles em "estado crítico".

O policial disse que "neste momento, a investigação continua e está avança de forma constante", ao tempo que o corpo se concentra em descobrir entra agora em qual foi a motivação, os preparativos e se houve cúmplices no ataque.

"Continuamos achando que o autor atuou sozinho e se inspirou no terrorismo internacional. Para ser explícito, no momento, não temos informações específicas sobre novas ameaças para os cidadãos", disse.

Sobre o agressor, o agente afirmou que sua identidade ainda não foi divulgada "enquanto continuam realizando operações e fazendo novas detenções".

O chefe da unidade antiterrorista da Met afirmou que centenas de agentes estiveram trabalhando durante a madrugada realizando operações em Londres, Birmingham e outras localidades não divulgadas.

Até o momento, a polícia prendeu sete pessoas que teriam ligação com o atentado.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasInglaterraReino UnidoTerrorismo

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua