Mundo

Polícia encontra objeto suspeito e fecha rua próxima a ataque

A imprensa alemã aponta que a Polícia de Berlim considera como principal linha de investigação a hipótese de um atentado terrorista

Berlim: nas proximidades do local do ataque, os agentes prenderam uma pessoa suspeita e investigam se ele é o motorista do caminhão (Christian Mang/Reuters)

Berlim: nas proximidades do local do ataque, os agentes prenderam uma pessoa suspeita e investigam se ele é o motorista do caminhão (Christian Mang/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 21h17.

Berlim - A Polícia de Berlim interrompeu nesta segunda-feira a circulação em uma das ruas próximas a Breitscheidplatz, no centro da cidade, onde nove pessoas morreram após terem sido atropeladas por um caminhão que invadiu um mercado de Natal, por ter encontrado um "objeto suspeito".

Os agentes informaram sobre o novo incidente através da conta oficial no Twitter, canal usado para divulgar detalhes da operação iniciada depois do ataque com o caminhão que chocou o país.

A imprensa alemã aponta que a Polícia de Berlim considera como principal linha de investigação a hipótese de um atentado terrorista.

No entanto, as autoridades não confirmaram oficialmente essa possibilidade e pediram que especulações sejam evitadas.

O caminhão, com placa da Polônia, invadiu a área de pedestres de Breitscheidplatz e atropelou pessoas que visitavam o tradicional mercado de rua natalino instalado no local, junto à emblemática Gedächtniskirche (em alemão, igreja da lembrança), bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial.

As autoridades da Alemanha confirmaram a morte de nove pessoas. Mais de 50 tiveram feridos de diferentes gravidades.

Nas proximidades do local do ataque, os agentes prenderam uma pessoa suspeita e investigam se ele é o motorista do caminhão. Um homem que o acompanhava morreu em Breitscheidplatz.

O prefeito de Berlim, Michael Müller, e o secretário de Interior, Andreas Geisel, devem conceder uma entrevista coletiva amanhã junto com os responsáveis da Polícia para informar sobre o andamento da investigação, que foi assumida pela Procuradoria Federal.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasMortesBerlim

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país