Mundo

Polícia de Teerã vai rebocar carros de mulheres sem véu

"Se uma pessoa em um carro estiver mal coberta ou sem véu, o veículo será rebocado, de acordo com a lei", afirmou o general Teymur Hosseini


	Mulheres dirigem usando véu: em alguns bairros ricos do norte de Teerã, no entanto, não é raro ver as motoristas descobertas, com véu apenas nos ombros
 (AFP)

Mulheres dirigem usando véu: em alguns bairros ricos do norte de Teerã, no entanto, não é raro ver as motoristas descobertas, com véu apenas nos ombros (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 12h36.

Teerã - Os carros conduzidos ou transportando mulheres sem véu ou que não estejam suficientemente cobertas serão rebocados, anunciou o chefe da polícia de trânsito de Teerã, citado nesta quarta-feira pela agência Isna.

"Se uma pessoa em um carro estiver mal coberta ou sem véu, o veículo será rebocado, de acordo com a lei", afirmou o general Teymur Hosseini.

Desde a revolução islâmica de 1979, o uso do véu é obrigatório no Irã para todas as mulheres, inclusive as estrangeiras.

Em alguns bairros ricos do norte de Teerã, no entanto, não é raro ver as motoristas descobertas, com véu apenas nos ombros.

O presidente moderado Hassan Rohani, eleito em junho de 2013, defende uma maior abertura política e social, em relação ao que diz respeito ao código de vestimenta.

Acompanhe tudo sobre:MachismoIslamismoTeerã

Mais de Mundo

Ladrões usam furadeira e roubam 30 milhões de euros em banco da Alemanha

Israel vai suspender mais de 20 organizações humanitárias em Gaza

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país