Mundo

Polícia de Londres prende 2º homem por ataque perto de Buckingham

O homem, de 30 anos, mora no norte de Londres e foi preso por cometer, preparar e instigar atos terroristas, informou as autoridades policiais

Palácio de Buckingham, em Londres: palco de tentativa de atentado (Hannah McKay/Reuters)

Palácio de Buckingham, em Londres: palco de tentativa de atentado (Hannah McKay/Reuters)

E

EFE

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 09h34.

Londres -- A Polícia Metropolitana de Londres (Met) prende um segundo homem suspeito de ter envolvimento no ataque registrado na sexta-feira perto do Palácio de Buckingham, quando três agentes foram feridos por um indivíduo que já foi detido.

O homem, de 30 anos, mora no norte de Londres e foi preso por cometer, preparar e instigar atos terroristas, disse a Met.

A prisão foi realizada por agentes da unidade antiterrosimo da Met, que investiga o ataque de sexta-feira, quando um homem de 26 anos feriu uma arma branca três agentes que tentaram abordá-lo quando ele parava em um veículo em uma área restrita próxima ao palácio da família real do Reino Unido.

Segundo a Met, o jovem preso em frente ao Palácio de Buckingham tinha uma espada e gritou "Allahu Akbar" (Deus é grande) quando foi preso. Ele também teria conduzido o veículo deliberadamente na direção dos agentes, na tentativa de atropelá-los.

A rainha Elizabeth II não estava no palácio na hora do incidente. Ela está passando as férias de verão no castelo de Balmoral, na Escócia.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasLondres

Mais de Mundo

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Putin diz que Rússia deveria produzir mísseis de médio alcance, proibidos por tratado da Guerra Fria

ONG denuncia 46 prisões políticas durante campanha eleitoral na Venezuela

Governadora Gretchen: quem é a democrata cotada para substituir Biden contra Trump

Mais na Exame