Mundo

Polícia de Hong Kong remove acampamento de manifestantes

Mongkok foi terceiro bairro da lista de remoções, após retirada das barricadas situadas na ilha principal, em Admiralty, e em Causeway Bay, um bairro comercial

Barracas em Mongkok: Hong Kong teve vida muito conturbada por protestos pró-democracia (Bobby Yip/Reuters)

Barracas em Mongkok: Hong Kong teve vida muito conturbada por protestos pró-democracia (Bobby Yip/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 21h50.

A polícia de Hong Kong desmantelou na noite desta quinta-feira um acampamento de manifestantes pró-democracia no populoso bairro de Mongkok, na parte continental de Hong Kong, retirando barricadas e barracas sem encontrar resistência, constatou a AFP.

Este acampamento de Mongkok, que estava praticamente vazio durante a remoção, já foi palco de violentos choques entre manifestantes e populares irritados por quase três semanas de manifestações que paralisaram o bairro.

Mongkok foi o terceiro bairro da lista de remoções, após a retirada das barricadas situadas na ilha principal, em Admiralty, na zona da sede do Executivo, e em Causeway Bay, bairro comercial de Hong Kong.

Hong Kong, um dos centros do capitalismo financeiro internacional, teve sua vida muito conturbada pelos protestos pró-democracia.

A chamada "revolução dos guarda-chuvas" exige, principalmente, mais liberdade para a escolha do próximo chefe do Executivo de Hong Kong nas eleições de 2017, algo que o governo central em Pequim, que mantém o controle sobre os candidatos locais, não aceita.

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaHong KongMetrópoles globaisPoliciaisProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Preso na França, fundador do Telegram diz que 'não tem nada a esconder'

Ucrânia acusa Bielorrússia de aumentar contingente militar na fronteira entre os dois países

Israel afirma ter frustrado ataque em grande escala do Hezbollah

Hezbollah lança grande ataque contra Israel, que declara emergência e bombardeia o Líbano

Mais na Exame