Mundo

Polícia acha bilhete suicida após tiroteio em universidade

Estão sendo procuradas duas pessoas suspeitas, um homem e um mulher, ambos de cor branca


	UCLA: o sargento Guilhermo Preciado disse que ainda não se sabe se o ataque foi feito por alunos, professores ou invasores do campus
 (Patrick T. Fallon / Reuters)

UCLA: o sargento Guilhermo Preciado disse que ainda não se sabe se o ataque foi feito por alunos, professores ou invasores do campus (Patrick T. Fallon / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 16h20.

Los Angeles - Duas pessoas morreram baleadas num tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, local onde a seleção brasileira deveria treinar à tarde.

O ataque ocorreu por volta das 9h50 (horário local). De acordo com a polícia, os atiradores entraram pelo acesso sul do campus. Estão sendo procuradas duas pessoas suspeitas, um homem e um mulher, ambos de cor branca.

Os dois mortos são do sexo masculino, mas a polícia não sabe detalhes sobre eles - se eram estudantes ou funcionários da universidade, por exemplo. As autoridades policiais, porém, informaram que foi encontrado um bilhete suicida no local.

Inicialmente, se falou que o ataque ocorreu no edifício de Engenharia do campus da universidade. A informação foi corrigida depois. Os tiros foram disparados no lado sul, onde há edifícios de Ciências e Matemática.

O sargento Guilhermo Preciado, da polícia de Los Angeles, disse que ainda não se sabe se o ataque foi feito por alunos, professores ou invasores do campus.

Os estudantes foram comunicados por mensagem de texto para deixarem os prédios. As ruas ao redor foram fechadas e três escolas que ficam próximas à universidade também foram evacuadas.

Neste momento, centenas de policiais, agentes da Swat e do FBI e bombeiros de 11 viaturas estão no campus.

A seleção deverá buscar outro local para treinar nesta tarde de quarta-feira, visando a sua estreia na Copa América Centenário, neste sábado, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia), às 23 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo B da competição.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEnsino superiorLos AngelesMetrópoles globais

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal