Equipe de resgate realiza buscas entre os destroços do avião da TransAsia Airways que caiu em Taiwan: 49 pessoas morreram no acidente (REUTERS/Stringer)
Da Redação
Publicado em 2 de julho de 2015 às 13h34.
Taipei - A queda de um avião da TransAsia na cidade de Taipei, no início do ano, que causou a morte de 43 pessoas, ocorreu devido a uma falha do piloto, que desligou o único motor em funcionamento do avião, informou a autoridade de aviação de Taiwan, nesta quinta-feira.
Uma transcrição do áudio da cabine do piloto do voo GE235 da TransAsia mostra um dos pilotos gritando que o motor errado foi desligado, oito segundos ante de o avião cair no rio Keelung, no dia 4 de fevereiro. Os dois pilotos morreram no acidente.
O voo GE235 partiu de Taipei com destino a Kinmen, uma ilha Taiwanesa perto da China, com 58 passageiros à bordo, a maioria chineses.
A tragédia foi o segundo acidente falta de um voo da TransAsia em um ano. Em julho de 2014, um avião da companhia caiu ao tentar aterrisar em uma ilha, matando 49 pessoas.
Um relatório final confirmando a causa do acidente será divulgado nos próximos meses, informaram as autoridades, sem entrar em detalhes. Fonte: Dow Jones Newswires.