Mundo

Petrobras vende 1ª carga de petróleo do pré-sal

O embarque deve ocorrer em maio e o material vendido será entregue em Quintero e San Vicente, no Chile

Sem querer dar detalhes sobre o valor da negociação, Petrobras comentou que o petróleo leve do Campo de Lula obteve um "excelente preço" (DIVULGACAO)

Sem querer dar detalhes sobre o valor da negociação, Petrobras comentou que o petróleo leve do Campo de Lula obteve um "excelente preço" (DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2011 às 08h53.

Rio de Janeiro - A Petrobras vendeu ontem a primeira carga de petróleo do pré-sal. O volume de 1 milhão de barris, extraído do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, foi vendido para a estatal chilena Empresa Nacional de Petróleo (Enap). O embarque deve ocorrer em maio e a carga será entregue em Quintero e San Vicente, no Chile.

Apesar de o valor da negociação não ter sido revelado pela Petrobras, o diretor de Abastecimento e Refino da companhia, Paulo Roberto Costa, disse que o preço obtido foi o principal fator na decisão de venda, além do fato de o parque de refino nacional ter atingido o limite de capacidade. "Estamos refinando tudo o que podemos, estamos no limite", afirmou Costa.

Sem querer dar detalhes sobre o valor da negociação, o diretor apenas comentou que o petróleo leve do Campo de Lula obteve um "excelente preço". Costa também descartou a possibilidade de utilizar esse petróleo exportado para substituir o que a companhia importa hoje.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileEnergiaPetróleoPré-salVendas

Mais de Mundo

Trump prorroga em 75 dias prazo para venda do TikTok nos EUA

Chefe da Otan diz que Trump não minou compromisso de defesa coletiva da organização

OMS alerta para aumento de 50% nos casos e mortes globais por cólera

Cuba aposta em parques solares para reduzir crise energética e dependência do petróleo