Mundo

Petrobras eleva produção em maio no Brasil em 1,4%

A produção foi de 1,989 milhão de barris por dia em média

Na média de 2012, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil é de 2,029 milhões de barris ao dia (Vanderlei Almeida/AFP)

Na média de 2012, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil é de 2,029 milhões de barris ao dia (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2012 às 11h07.

São Paulo - A Petrobras informou nesta quarta-feira que a produção de petróleo no Brasil em maio foi de 1,989 milhão de barris por dia em média, uma alta de 1,4 por cento ante abril.

"O aumento deve-se, principalmente, ao retorno à operação de plataformas que estavam em manutenção em abril e pela entrada de mais um poço produtor ligado ao FPSO Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos", afirmou a empresa em comunicado.

Apesar do aumento, a produção de petróleo da estatal no Brasil em maio ainda ficou abaixo do maior nível do ano, registrado em janeiro, quando a empresa produziu 2,110 milhões de barris diários em média, a segunda maior marca da história atrás do recorde registrado em dezembro de 2010 (2,121 milhões de barris).

Na média de 2012, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil é de 2,029 milhões de barris ao dia.

A Petrobras informou ainda que a produção média de petróleo e gás natural em maio, no Brasil e no exterior, foi de 2,601 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,9 por cento maior que o produzido em abril.

Os campos localizados no Brasil produziram, em média, 2,350 milhões de boed, indicando um aumento de 2 por cento em relação à produção do mês anterior. No exterior, a produção foi de 250.747 boed, alta de 1,7 por cento sobre abril.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústriaIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Biden afirma que trégua entre Israel e Hamas está próxima apesar de bombardeios em Gaza

Biden afirma que deixa EUA 'mais forte' para Trump

Tribunal da Coreia do Sul inicia julgamento de impeachment do presidente Yoon

Equipe de Trump estuda fazer alta gradativa de tarifas sobre importações com poderes emergenciais