Petrobras descobre petróleo na Bacia de Santos

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a nova reserva está localizada próxima aos gigantescos campos de Lara e Lula

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou nesta terça-feira uma nova descoberta de acumulação de petróleo de boa qualidade na Bacia de Santos, no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas, na camada do pré-sal.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a nova reserva está localizada próxima aos gigantescos campos de Lara e Lula, os primeiros que a companhia começou a operar no pré-sal. A descoberta ocorreu no poço 4-SPS-86B, conhecido como Carcará.

A Petrobras detém 66% da participação do bloco BM-S-8. Os parceiros da companhia são a portuguesa Petrogal Brasil (14%), a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (10%) e a construtora Queiroz Galvão (10%).

O petróleo da jazida, de 31 graus na escala API, o que comprova sua elevada qualidade, foi achado num poço de 5.750 metros de profundidade, mas a companhia anunciou que seguirá perfurando o poço para determinar até onde se estende a reserva e se existem outras áreas de interesse.

O Carcará é o terceiro poço perfurado na área do prospecto de Bem-te-vi e está a 20 quilômetros do poço pioneiro, numa região do Atlântico que tem profundidade de 2.027 metros. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.