Mundo

Petrobras anuncia causas de vazamento em SP na sexta-feira

Graça Foster informou que a companhia criou uma comissão para avaliar as circunstâncias do acidente e antecipou que vai recorrer da multa de R$ 10 milhões


	São Sebastião: pelas contas da empresa, o vazamento na cidade de São Sebastião corresponde a 22 barris de óleo, sendo que cada um tem, em média, capacidade de 160 litros.
 (Wikimedia Commons)

São Sebastião: pelas contas da empresa, o vazamento na cidade de São Sebastião corresponde a 22 barris de óleo, sendo que cada um tem, em média, capacidade de 160 litros. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 13h23.

Rio de Janeiro – As causas e a origem do vazamento de óleo da Petrobras no litoral paulista serão conhecidas na sexta-feira, informou hoje (9) a presidenta da estatal, Graça Foster. "Vamos procurar saber porque vazou, para que não se repita", disse.

Graça informou que a companhia criou uma comissão para avaliar as circunstâncias do acidente e antecipou que vai recorrer da multa de R$ 10 milhões, aplicada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Pelas contas da empresa, o vazamento na cidade de São Sebastião corresponde a 22 barris de óleo, sendo que cada um tem, em média, capacidade de 160 litros.

Segundo Cetesb, o vazamento do final de semana ocorreu durante o abastecimento de um navio e contaminou 11 praias de dois municípios litorâneos, São Sebastião e Caraguatatuba.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMeio ambientePetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Irã prolonga em 2 horas o período de votação para 2º turno que definirá novo presidente

A menos de um mês das eleições na França, extrema direita e seus rivais tentam angariar mais votos

Israel envia emissário ao Catar para negociar cessar-fogo em Gaza

Eleições nos EUA: Herdeira da Disney pressiona Biden a desistir e apoia Kamala Harris

Mais na Exame