Mundo

Pesquisa mostra Obama à frente em três estados-chave

Presidente tem uma vantagem de 49% a 46% em Wisconsin e de 49% a 47% em New Hampshire, segundo o levantamento Wall Street Journal/NBC News/Marist

Presidente Barack Obama trabalhando para auxiliar as vítimas da tempestade Sandy, na Casa Branca (Joshua Roberts/Reuters)

Presidente Barack Obama trabalhando para auxiliar as vítimas da tempestade Sandy, na Casa Branca (Joshua Roberts/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 05h25.

Nova York - Pesquisa Wall Street Journal/NBC News/Marist, realizada no domingo e na segunda-feira, mostra que o presidente dos EUA, o democrata Barack Obama, tem uma pequena vantagem sobre o republicano Mitt Romney nos estados de Wisconsin, New Hampshire e Iowa.

Estes estados são considerados decisivos para a eleição presidencial da próxima terça-feira, dia 6, e receberão atenção especial dos candidatos à Casa Branca nesta reta final da campanha.

Em Wisconsin e New Hampshire, Romney ainda continua dentro da distância de ataque, apesar dos sinais de que as opiniões estão se consolidando e do pequeno número de eleitores indecisos, aponta a nova pesquisa WSJ/NBC/Marist.

Obama tem uma vantagem de 49% a 46% em Wisconsin e de 49% a 47% em New Hampshire, ambas dentro da margem de erro dos levantamentos.

Em Iowa, onde Obama lançou sua campanha em 2007, o presidente tem uma vantagem maior sobre Romney, de 50% a 44%, fora da margem de erro de 2,9 pontos porcentuais. Sua liderança neste estado se deve, em grande parte, ao apoio do eleitorado feminino e dos jovens. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia