Mundo

Pesquisa mostra empate entre Serra e Dilma

Dilma subiu quatro pontos porcentuais e Serra permaneceu estável

Dilma, Lula e Serra em evento realizado no ano passado, em Brasília. (.)

Dilma, Lula e Serra em evento realizado no ano passado, em Brasília. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Sensus aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (33%) e a petista Dilma Rousseff (32%). Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito no final de janeiro, Dilma subiu quatro pontos porcentuais e Serra permaneceu estável.

O melhor desempenho da pré-candidata do PT é registrado no Nordeste, onde ela tem 44% das intenções de voto e uma vantagem de 19 pontos sobre o principal adversário. Pela primeira vez, Dilma aparece como líder também na região Sul (40% a 33%), onde subiu 14 pontos em pouco mais de dois meses. O pré-candidato do PSDB se mantém na liderança isolada na região Sudeste (38% a 22%), onde ampliou sua vantagem de 12 para 16 pontos. No Norte/Centro-Oeste, há empate técnico: Dilma tem 33% e Serra, 30%.

Na divisão do eleitorado por sexo, Serra leva vantagem entre as mulheres: tem 38% das preferências entre elas, nove pontos a mais que Dilma. Entre os homens, a petista aparece com 39% e o tucano, com 36%. Todos os resultados se referem ao cenário em que também aparecem como candidatos Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), que têm, respectivamente, 10% e 8%. A situação de empate técnico persiste em um eventual segundo turno entre o tucano (42%) e a petista (40%).

O Sensus ouviu 2.000 pessoas em 136 municípios do País. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A reportagem arredondou os resultados do instituto, que foram divulgados com uma casa decimal depois da vírgula. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Escândalo de apostas leva a prisões de jogadores e juizes na Turquia

China atinge marca de 50 mil km de rede de trens de alta velocidade

Premiê de Portugal defende 'mentalidade Cristiano Ronaldo' para economia

Rússia aumenta impostos para bancar guerra e enfrenta risco de estagflação