Mundo

Perry deixa corrida por candidatura presidencial

Governador do Texas deve anunciar ainda nesta quinta-feira seu apoio a Newt Gingrich

Rick Perry dará coletiva nesta quinta-feira para confirmar sua saída, dizem jornais americanos (Jonathan Gibby/Getty Images)

Rick Perry dará coletiva nesta quinta-feira para confirmar sua saída, dizem jornais americanos (Jonathan Gibby/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 12h51.

Washington - O governador do Texas, Rick Perry, abandonará nesta quinta-feira a corrida pela candidatura presidencial nos Estados Unidos e dará seu apoio como candidato do Partido Republicano ao ex-líder da Câmara de Representantes, Newt Gingrich, informou a imprensa americana.

O site de Washington "Politico" disse que Perry oferecerá uma coletiva de imprensa às 14H00 para anunciar sua retirada e dar seu apoio a Gingrich, a dois dias da realização das cruciais eleições na Carolina do Sul.

A saída de Perry também foi anunciada pela CNN e The New York Times.

O ex-candidato, um ultraconservador e defensor dos valores cristãos, estava muito atrás nas pesquisas depois de uma série de erros cometidos nos debates com outros candidatos.

O anúncio de Perry acontece num momento em que os pré-candidatos do Partido Republicano participarão na noite desta quinta num novo debate na tv.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)Eleições

Mais de Mundo

Trump ameaça tarifa de 5% se México não liberar água na região do Texas

Governo do Benim diz que tentativa fracassada de golpe deixou mortos

Trump diz que vai autorizar a venda de chips da Nvidia à China

Governo da Nigéria liberta 100 estudantes que foram sequestrados