Mundo

Pequeno terremoto atinge a Grã-Bretanha, o mais forte em 10 anos

Raro na Grã-Bretanha, terremoto foi de magnitude 4,4, com epicentro 20 quilômetros ao norte da cidade de Swansea, no Reino Unido

Grã-Bretanha: Terremotos raramente são fortes na região (Tolga Akmen/Reuters)

Grã-Bretanha: Terremotos raramente são fortes na região (Tolga Akmen/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 17h33.

Londres - A Grã-Bretanha foi atingida pelo maior terremoto em uma década neste sábado, disse o British Geological Survey (BGS), com tremores sentidos em partes do País de Gales e sudoeste da Inglaterra, mas nenhum dano notável relatado.

O BGS disse que o terremoto foi de magnitude 4,4, com um epicentro a 20 quilômetros ao norte da cidade de Swansea, adiconando que foi o maior terremoto na Grã-Bretanha desde 2008.

Os terremotos não são comuns na Grã-Bretanha e raramente são fortes. O terremoto de 2008 no Market Rasen, no nordeste da Inglaterra, foi de magnitude 5,2 - 16 vezes mais poderoso do que o terremoto deste sábado.

No entanto, o tremor no País de Gales foi sentido até no Castelo de Carisbrooke, na Ilha de Wight, a mais de 200 quilômetros de distância.

Os vídeos em mídias sociais mostraram pessoas reunidas fora da Universidade de Swansea, que realizava um dia aberto, depois de uma aparente evacuação.

"Obrigado a todos os que participaram do nosso dia de visita. Esperamos que tenha tido uma experiência surpreendente",Universidade de Swansea postou no Twitter.

 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisReino UnidoTerremotos

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Mais na Exame