Mundo

Pentágono testa com sucesso "enxame" de drones

Os progressos em inteligência artificial agora tornam possível a formação de grupos de pequenos drones, que agem coletivamente

Pentágono: os estrategistas militares preveem um grande futuro para estes enxames de drones (.)

Pentágono: os estrategistas militares preveem um grande futuro para estes enxames de drones (.)

A

AFP

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 09h53.

O Pentágono testou com sucesso 103 pequenos drones em uma missão coletiva, visando um novo tipo de armamento que segundo os estrategistas militares terá um grande futuro, revelaram nesta segunda-feira oficiais dos EUA.

Os progressos em inteligência artificial agora tornam possível a formação de grupos de pequenos drones, que agem coletivamente sob a direção de um ser humano.

Os estrategistas militares preveem um grande futuro para estes enxames de drones, baratos de fabricar e com a força de sua capacidade numérica para superar as defesas do inimigo.

Em outubro passado, o Pentágono testou um enxame de 103 pequenos drones - de 16 cm de comprimento - lançados de três aviões de combate F/A-18 Super Hornet.

Durante o teste, pequenos drones Perdix mostraram várias habilidades promissoras, executando uma "ordem coletiva", assim como adaptaram seu comportamento individual aos objetivos da missão.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ArmasDrones

Mais de Mundo

PIB da Argentina cresce 0,3% no 3º trimestre, abaixo do esperado

EUA classifica cartel colombiano 'Clã do Golfo' como terrorista

Salário mínimo em Portugal é um dos menores da Europa; veja valores

Austrália paga um dos maiores salários mínimos do mundo; veja valor