Mundo

Pedidos de seguro desemprego caem nos EUA

Washington - O número semanal de pedidos do seguro-desemprego nos Estados Unidos recuou em 21 mil e fechou a semana passada em 454 mil, informou hoje o Departamento de Trabalho desse país. O número semanal ficou abaixo do estimado pelos analistas e sugere que qualquer melhoria do mercado de trabalho é lenta e levará mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2010 às 11h08.

Washington - O número semanal de pedidos do seguro-desemprego nos Estados Unidos recuou em 21 mil e fechou a semana passada em 454 mil, informou hoje o Departamento de Trabalho desse país.

O número semanal ficou abaixo do estimado pelos analistas e sugere que qualquer melhoria do mercado de trabalho é lenta e levará mais tempo para ser consolidada.

Na média de quatro semanas, o benefício pago pelos Estados, um indicador menos volátil do que o dado semanal, desceu em 1.250 e ficou em 466 mil.

O número de pessoas que continuam recebendo o seguro-desemprego na semana que terminou em 26 de junho diminuiu em 224 mil, ficando em 4,413 milhões, o menor desde novembro de 2008.

Isto não inclui às pessoas que acabaram seus benefícios pagos pelos Estados - normalmente por até 26 semanas - e estão agora amparadas por outros programas estendidos pelo Governo Federal.

Este contingente diminuiu em 343.197 pessoas e ficou em 4,58 milhões na semana que terminou em 19 de junho.

O Departamento de Trabalho calcula que 3,3 milhões de pessoas ficarão sem esta ajuda no fim de julho se o Congresso não aprovar outra extensão dos subsídios.

O número semanal de solicitações do seguro-desemprego reflete o ritmo da perda de empregos, e o número de pessoas que permanecem recebendo o benefício indica a dificuldade que têm para encontrar um emprego novo.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricos

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA