Mundo

Pedidos de seguro desemprego caem nos EUA

Washington - O número semanal de pedidos do seguro-desemprego nos Estados Unidos recuou em 21 mil e fechou a semana passada em 454 mil, informou hoje o Departamento de Trabalho desse país. O número semanal ficou abaixo do estimado pelos analistas e sugere que qualquer melhoria do mercado de trabalho é lenta e levará mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2010 às 11h08.

Washington - O número semanal de pedidos do seguro-desemprego nos Estados Unidos recuou em 21 mil e fechou a semana passada em 454 mil, informou hoje o Departamento de Trabalho desse país.

O número semanal ficou abaixo do estimado pelos analistas e sugere que qualquer melhoria do mercado de trabalho é lenta e levará mais tempo para ser consolidada.

Na média de quatro semanas, o benefício pago pelos Estados, um indicador menos volátil do que o dado semanal, desceu em 1.250 e ficou em 466 mil.

O número de pessoas que continuam recebendo o seguro-desemprego na semana que terminou em 26 de junho diminuiu em 224 mil, ficando em 4,413 milhões, o menor desde novembro de 2008.

Isto não inclui às pessoas que acabaram seus benefícios pagos pelos Estados - normalmente por até 26 semanas - e estão agora amparadas por outros programas estendidos pelo Governo Federal.

Este contingente diminuiu em 343.197 pessoas e ficou em 4,58 milhões na semana que terminou em 19 de junho.

O Departamento de Trabalho calcula que 3,3 milhões de pessoas ficarão sem esta ajuda no fim de julho se o Congresso não aprovar outra extensão dos subsídios.

O número semanal de solicitações do seguro-desemprego reflete o ritmo da perda de empregos, e o número de pessoas que permanecem recebendo o benefício indica a dificuldade que têm para encontrar um emprego novo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoIndicadores econômicos

Mais de Mundo

Lula conversa com Petro sobre crise na Venezuela: 'Precedente extremamente perigoso para a paz'

Macron anuncia que França votará 'contra' acordo UE-Mercosul

Venezuela anuncia libertação de presos políticos com 'intenção de buscar a paz'

Exército libanês diz ter concluído a 1ª fase do desarmamento do Hezbollah