Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 12 mil na semana até 12 de junho, para 472 mil, após ajustes sazonais, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 6 mil pedidos. Já a alta da semana anterior foi revisada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 12 mil na semana até 12 de junho, para 472 mil, após ajustes sazonais, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 6 mil pedidos.

Já a alta da semana anterior foi revisada dos 456 mil pedidos informados anteriormente para 460 mil. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - caiu 500 mil, para 463.500.

De acordo com o Departamento de Trabalho, na semana encerrada em 5 de junho o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 88 mil, para 4.571 milhões. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos
 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Mundo

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento

‘Doutrina Monroe’: entenda o conceito que Trump defende no cenário global

Trump sugere trocar nome do futebol americano para evitar confusão com futebol

Como funcionam as eleições em Honduras? Entenda o que está em jogo