Mundo

Partido Conservador de May lidera eleições de junho, diz pesquisa

Levantamento mostra os conservadores com 48 por cento frente aos 27 por cento dos trabalhistas nas eleições antecipadas

Theresa May: pesquisas indicam que May está a caminho de uma ampla vitória, o que estenderia seu apoio no Parlamento para mais de 100 cadeiras (Stefan Wermuth/Reuters)

Theresa May: pesquisas indicam que May está a caminho de uma ampla vitória, o que estenderia seu apoio no Parlamento para mais de 100 cadeiras (Stefan Wermuth/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de abril de 2017 às 09h50.

Londres - O Partido Conservador da primeira-ministra britânica Theresa May tem liderança significativa sobre o opositor Partido Trabalhista, mostrou a pesquisa de opinião da ICM para o jornal The Guardian nesta segunda-feira.

O levantamento mostra os conservadores com 48 por cento frente aos 27 por cento dos trabalhistas, ambos subindo dois pontos percentuais desde a pesquisa feita na última terça-feira, horas após May ter anunciado as eleições antecipadas para o dia 8 de junho.

O partido de centro Liberal Democrata aparece com 10 por cento, e o Partido de Independência do Reino Unido, anti-União Europeia, com 7 por cento, ambos com 1 ponto percentual a menos do que na última pesquisa.

A ICM entrevistou 2.024 adultos entre o dia 21 e 24 de abril. Pesquisas indicam que May está a caminho de uma ampla vitória, o que estenderia seu apoio no Parlamento para mais de 100 cadeiras.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos