Mundo

Partido anti-UE britânico obtém 2ª vaga no Parlamento

Partido conquistou seu segundo assento no Parlamento nesta sexta-feira, derrotando os conservadores do primeiro-ministro David Cameron

Mark Reckless: o candidato do Ukip era um parlamentar do Partido Conservador até deixar a legenda em setembro (Suzanne Plunkett/Reuters)

Mark Reckless: o candidato do Ukip era um parlamentar do Partido Conservador até deixar a legenda em setembro (Suzanne Plunkett/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 07h56.

Gillingham - O partido britânico anti-UE Ukip conquistou seu segundo assento no Parlamento nesta sexta-feira, derrotando os conservadores do primeiro-ministro David Cameron em uma eleição especial seis meses antes de uma votação nacional que promete ser bastante acirrada.

Mark Reckless, o candidato do Ukip, sigla em inglês do Partido da Independência do Reino Unido, era um parlamentar do Partido Conservador até deixar a legenda em setembro, o que provocou a votação de quinta-feira.

Ele recebeu 16.867 votos, o equivalente a pouco mais de 42 por cento dos votos na região de Rochester e Strood, no sudoeste.

O candidato conservador ficou em segundo, com 13.947 votes. O representante do Partido Trabalhista foi o terceiro, com 6.713 votos.

Acompanhe tudo sobre:InglaterraPaíses ricosPolítica

Mais de Mundo

'A defesa da democracia é mais importante do que qualquer título', diz Biden em discurso

Governo Lula se diz irritado com falas de Maduro, mas evita responder declarações

Netanyahu discursa no Congresso americano sob protestos de rua e boicote de dezenas de democratas

Em discurso a irmandade negra, Kamala pede ajuda para registrar eleitores e mobilizar base a votar

Mais na Exame