Mundo

Parlamentares britânicos pedem ao governo estudos de impacto do Brexit

Pedido é para que análises sejam realizadas antes de uma votação final sobre o acordo de divórcio com a União Europeia

Conclusões alimentarão uma batalha entre aqueles que são favoráveis ao Reino Unido se manter próximo à UE (Odd Andersen/Getty Images)

Conclusões alimentarão uma batalha entre aqueles que são favoráveis ao Reino Unido se manter próximo à UE (Odd Andersen/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de julho de 2018 às 22h01.

Londres - Parlamentares britânicos pediram ao ministro das Finanças, Philip Hammond, e ao presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, que produzam e publiquem análises sobre o impacto do Brexit antes de uma votação final sobre o acordo de divórcio com a União Europeia.

As conclusões alimentarão uma batalha entre aqueles que são favoráveis ao Reino Unido se manter próximo à UE --vista como opção preferencial de Hammond-- e os defensores do Brexit, que querem um rompimento claro com Bruxelas.

O Comitê de Tesouro do Parlamento escreveu para Hammond, Carney e para Andrew Bailey, presidente-executivo da Autoridade de Conduta Financeira, em cartas divulgadas à mídia na terça-feira (horário local).

O comitê quer que o Ministério das Finanças avalie os impactos fiscal e econômico de longo prazo da implementação do acordo final de divórcio uma vez que ele seja negociado, e do impacto de um Brexit sem acordo, pelo qual o Reino Unido rompe com a UE em março.

"Quaisquer estimativas de custos e benefícios potenciais futuros de se alinhar às leis da UE ao passo que elas mudam devem ser avaliadas separadamente, e as assunções sobre as mudanças futuras claramente descritas", disse o presidente do comitê, Nicky Morgan, a Hammond.

"Uma avaliação de vencedores e perdedores das mudanças propostas, e o provável impacto do impacto compensado sobre o acesso aos mercados da UE, também deve ser produzida."

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitUnião Europeia

Mais de Mundo

China mantém posição entre os maiores investidores globais

China prevê 9,5 bilhões de viagens no Festival da Primavera de 2026

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis