Mundo

Paraguaios crucificam-se em protesto contra demissões

Cinco homens se crucificaram contra uma onda de demissões de funcionários sindicalizados de uma empresa de ônibus de Assunção


	Policial durante protesto no Paraguai, em Assunção: paraguaios estão protestando na cidade contra uma onda de demissões
 (Jorge Adorno/Reuters)

Policial durante protesto no Paraguai, em Assunção: paraguaios estão protestando na cidade contra uma onda de demissões (Jorge Adorno/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 22h34.

Uma paraguaia pregou-se pelas mãos em uma cruz nesta quarta-feira, unindo-se a cinco homens que se crucificaram em um protesto contra uma onda de demissões de funcionários sindicalizados de uma empresa de ônibus de Assunção.

A manifestação é liderada pelo motorista de ônibus Juan Villalba. Ele contou que a esposa, Maria Concepción Candia, crucificou-se em solidariedade ao movimento iniciado há 20 dias por ele e outros quatro funcionários sindicalizados da viação Vanguardia.

De acordo com ele, oito motoristas já foram demitidos depois de reivindicarem pagamento de horas extras, convênio médico e regularização da contribuição previdenciária.

Aufredi Paredes, gerente da empresa, disse que cinco dos oito demitidos serão recontratados, mas a demissão dos demais será mantida.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaProtestosProtestos no mundogestao-de-negociosDemissõesDesempregoParaguai

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington