Mundo

Para Vaticano, escolha da Time é um sinal positivo

Título de Pessoa do Ano ao papa Francisco é um sinal positivo que demonstra entendimento de suas mensagens religiosas e morais, disse Vaticano

Papa Francisco cumprimenta fiéis: "o papa não procura fama e sucesso, mas isso demonstra que muitos entenderam a sua mensagem", ressaltou porta-voz (Getty Images)

Papa Francisco cumprimenta fiéis: "o papa não procura fama e sucesso, mas isso demonstra que muitos entenderam a sua mensagem", ressaltou porta-voz (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 10h41.

Cidade do Vaticano - O secretário de Estado do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou que o título de "Pessoa do Ano" conferido pela revista Time ao papa Francisco "é um sinal positivo" que demonstra "entendimento" de suas mensagens religiosas e morais. "É um sinal positivo o fato de que um dos reconhecimentos mais prestigiosos da imprensa internacional tenha sido atribuído a quem anuncia no mundo valores espirituais, religiosos e morais, e fala eficazmente a favor da paz e de uma maior justiça", disse Lombardi.

"O Papa não procura fama e sucesso", ressaltou o porta-voz. "Mas isso demonstra que muitos entenderam a sua mensagem".

Francisco tem ganhado destaque na mídia internacional por seu jeito simples e discursos fortes, na tentativa de aproximar a Igreja dos fiéis. Ele também tem proposto reformas significativas para a cúria. Desde 1927, a revista norte-americana escolhe a pessoa que mais influenciou o mundo, para o bem ou mal.

No ano passado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi eleito "Pessoa do Ano".

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru