Mundo

Para Obama, nova liderança dos EUA no mundo é necessária

Obama se referia ao acordo com Irã sobre o seu programa nuclear

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursa durante convenção do Partido Democrata em San Francisco, Califórnia (Jason Reed/Reuters)

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursa durante convenção do Partido Democrata em San Francisco, Califórnia (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 21h37.

Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou, em um discurso na cidade de San Francisco, que é hora de uma nova liderança do povo norte-americano no mundo.

A frase faz referência ao acordo com o Irã sobre o seu programa nuclear. O mandatário destacou que, pela primeira vez, é colocado um limite no programa iraniano.

"Eu fiz aquilo que disse: Osama Bin Laden foi eliminado, a guerra no Afeganistão acabou. E conseguimos um acordo com o Irã", apontou em meio a um balanço da política externa do país durante seu mandato.

Enquanto isso, a popularidade Obama continua caindo. Uma nova pesquisa divulgada hoje -- realizada antes do histórico acordo com o Irã-- revelou que quase 53% dos cidadãos acreditam que o mandatário não é sincero, nem confiável.

De acordo com a sondagem de Cnn/Orc, para 40% da população o chefe de Estado é capaz de administrar com eficácia o governo, o que representa uma queda de 12% se comprado aos resultados obtidos em junho.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Ucrânia denuncia ataque russo em larga escala contra sistema de energia

Biden visita a Amazônia em meio a temores com retorno de Trump ao poder

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia