Mundo

Para conter covid, China cria imposição de limites a viagens ao exterior

Em comunicado, a Administração Nacional de Imigração informou que ampliará as medidas para evitar que estrangeiros entrem com o vírus

China: cidadãos chineses já vinham sendo alertados a evitarem viagens não essenciais (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

China: cidadãos chineses já vinham sendo alertados a evitarem viagens não essenciais (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de maio de 2022 às 16h55.

A China anunciou, nesta quinta-feira, a imposição de "restritos limites" a viagens de cidadãos do país para o exterior, à medida que autoridades intensificam os esforços no combate aos recentes surtos de covid-19.

Em comunicado, a Administração Nacional de Imigração informou que ampliará as medidas para evitar que estrangeiros entrem com o vírus, embora não tenha detalhado como essas restrições ocorrerão na prática.

"A política de entrada e saída restringe estritamente as atividades de saída não essenciais dos cidadãos chineses e aprova e emite documentos de entrada e saída rigorosamente", destaca a nota.

Anteriormente, cidadãos chineses já vinham sendo alertados a evitarem viagens não essenciais. O endurecimento das normas é mais um indicativo da insistência de Pequim com a política de tolerância zero à covid-19, apesar de críticas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

LEIA TAMBÉM: Coreia do Norte reconhece primeiro surto de covid e decreta confinamento

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusPandemiaViagens

Mais de Mundo

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas

Equador lida com tráfico, apagões e baixo crescimento antes de novas eleições