Mundo

Para Bolívia, EUA preparam golpe de Estado na Venezuela

O presidente boliviano, Evo Morales, leal aliado de Caracas, criticou as declarações do porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que pediu uma recontagem dos votos


	Evo Morales: "Estou convencido de que por trás dessas declarações, os Estados Unidos estão preparando um golpe de Estado na Venezuela", afirmou o presidente boliviano.
 (REUTERS/David Mercado)

Evo Morales: "Estou convencido de que por trás dessas declarações, os Estados Unidos estão preparando um golpe de Estado na Venezuela", afirmou o presidente boliviano. (REUTERS/David Mercado)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 17h06.

O presidente boliviano, Evo Morales, denunciou nesta terça-feira que os Estados Unidos estão preparando um golpe de Estado na Venezuela, haja vista seus pedidos para que se realize uma auditoria sobre as eleições de domingo, depois do resultado apertado que deu a vitória a Nicolás Maduro.

Morales, leal aliado de Caracas, criticou as declarações do porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, que pediu uma recontagem dos votos, devido ao fato de Maduro obter, segundo a apuração final 50,66% dos votos, frente aos 48,97% do opositor Henrique Capriles.

"Estou convencido de que por trás dessas declarações, os Estados Unidos estão preparando um golpe de Estado na Venezuela", afirmou o presidente boliviano em coletiva de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaEstados Unidos (EUA)Países ricosVenezuela

Mais de Mundo

Coreia do Sul: autoridades tentam prender ex-presidente e chefe da segurança de Yoon renuncia

Colômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de Maduro

Regulamentar conteúdo nocivo na internet 'não é censura', diz ONU

Um mês antes dos incêndios, chefe dos bombeiros de LA alertou sobre cortes no orçamento