Mundo

Para aumentar inovação, Xangai emite regulamento para gestão de projetos de tecnologias disruptivas

O objetivo é cultivar e reservar projetos com potencial de tecnologia disruptiva e promover a transformação e a implementação dos resultados do projeto

Xangai: O projeto especial visa servir à estratégia nacional (LEANDRO FONSECA/Exame)

Xangai: O projeto especial visa servir à estratégia nacional (LEANDRO FONSECA/Exame)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 13 de junho de 2024 às 17h57.

Última atualização em 13 de junho de 2024 às 18h28.

Para se adaptar à mudança de paradigma na pesquisa científica e acelerar o desenvolvimento da inovação em tecnologias disruptivas, a Comissão de Ciência e Tecnologia da cidade de Xangai estabeleceu o Projeto Especial de Inovação em Tecnologias Disruptivas da Cidade de Xangai e elaborou o “Regulamento Provisório de Gestão de Projetos de Inovação em Tecnologias Disruptivas da Cidade de Xangai” para fornecer garantias para a gestão e implementação do projeto especial.

O projeto especial visa servir à estratégia nacional e ao desenvolvimento de Xangai, descobrindo, selecionando e implementando projetos de inovação em tecnologias disruptivas em Xangai e na região do Delta do Rio Yangtze. O objetivo é cultivar e reservar projetos com potencial de tecnologia disruptiva e promover a transformação e implementação dos resultados do projeto.

O documento foi desenvolvido com base nas leis de gestão de projetos de pesquisa científica de Xangai, na gestão de fundos especiais para projetos e nas leis do desenvolvimento de tecnologias inovadoras. O regulamento foi aprimorado com base em experiências de gestão de projetos relevantes e opiniões de avaliação de terceiros, por meio de consultas por e-mail, publicação online, entre outros métodos.

A Comissão de Ciência e Tecnologia da cidade é o órgão responsável pelo projeto especial. O Centro de Inovação em Tecnologias Disruptivas de Xangai, como plataforma central de inovação em tecnologias disruptivas do país, é a entidade organizadora e de gestão do projeto especial, responsável pela gestão de todo o processo do projeto, entre outras questões.

O projeto especial está focado principalmente na quebra de tecnologias-chave, no cultivo de tecnologias de ponta e na exploração de tecnologias futuras.

O Centro de Inovação irá designar um responsável pelo projeto para acompanhar todo o processo, pela seleção e gestão completa do projeto. O responsável, chamado de comissário, realiza inspeções e avaliações por etapas de acordo com os marcos do projeto, faz o acompanhamento de ajustes, alterações e encerramentos de projetos, e toma medidas corretivas oportunas.

A Comissão de Ciência e Tecnologia da cidade supervisiona a implementação do projeto especial, enquanto o Centro supervisiona a organização e implementação dos projetos. São estabelecidos métodos de tratamento de violações e um mecanismo de isenção baseado na promoção da inovação, tolerância ao erro e máxima gestão de riscos. Além disso, é reforçada a gestão da confidencialidade.

Fonte: shanghai.gov.cn

Acompanhe tudo sobre:ChinaInovação

Mais de Mundo

Aprovação de Lei de Bases marca nova fase de Milei, diz analista argentino

Irã está expandindo suas capacidades nucleares, diz agência de energia atômica da ONU

Inflação na Argentina cai pela metade e atinge 4,2% em maio

Suprema Corte dos EUA anula decisão que restringe acesso à pílula abortiva

Mais na Exame