Mundo

Papandreou discutirá crise grega com Barroso e Van Rompuy em Bruxelas

Premiê grego viaja para Bruxelas em pleno agravamento das pressões sobre a Grécia

País terá que esperar até julho para receber o sim de seus membros sobre essa verba de 12 bilhões de euros (Getty Images)

País terá que esperar até julho para receber o sim de seus membros sobre essa verba de 12 bilhões de euros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 07h10.

Bruxelas - O primeiro-ministro grego, George Papandreou, se reunirá nesta segunda-feira com os presidentes do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e a Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia), José Manuel Durão Barroso, depois que o Eurogrupo decidisse adiar para julho o desbloqueio do quinto lance do resgate a seu país.

A reunião com Van Rompuy está prevista para as 13h do horário de Brasília, enquanto Papandreou conversa com Barroso ao redor das 17h do horário de Brasília.

O primeiro-ministro grego viaja para Bruxelas em pleno agravamento das pressões sobre a Grécia e poucas horas depois que os ministros de Finanças da zona do euro concluíssem sem acordo a reunião destinada a desbloquear o quinto lance do resgate à Grécia.

Assim, terá que esperar até julho para receber o sim de seus membros sobre essa verba de 12 bilhões de euros, crucial para o funcionamento do país.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsUnião EuropeiaCrises em empresasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Mundo

Com Groenlândia, ordem mundial e futuro da Otan estão em jogo, diz Dinamarca

Conselho de Paz de Gaza: vaga permanente custa US$ 1 bi, dizem agências

Irã avalia restabelecer acesso à internet 'de forma progressiva'

Países europeus 'permanecerão unidos' após ameaça de Trump sobre Groenlândia