Mundo

Papa viajará à Argentina em 2016

O Papa Francisco viajará à Argentina em 2016 por ocasião dos 200 anos de independência do país

Papa Francisco recebe jogadores do San Lorenzo, no Vaticano: papa conversou por 35 minutos com a delegação do clube (AFP)

Papa Francisco recebe jogadores do San Lorenzo, no Vaticano: papa conversou por 35 minutos com a delegação do clube (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 12h35.

Cidade do Vaticano - O Papa Francisco viajará à Argentina em 2016 por ocasião dos 200 anos de independência do país, informaram nesta quarta-feira os dirigentes do clube de futebol San Lorenzo, o time do coração do pontífice, ao fim de uma audiência no Vaticano.

"Ele contou que em 2016 vai a Argentina para os 200 anos da independência", afirmou Marcelo Tinelli, vice-presidente do clube, que apresentou ao papa a taça do título de campeão argentino conquistado pelo San Lorenzo no domingo.

O papa argentino deverá participar também no congresso eucarístico que acontecerá em Tucumán (norte), cidade onde foi declarada formalmente a independência da Espanha em 9 de julho de 1816.

O papa conversou por 35 minutos na Casa Santa Marta, onde mora, com a delegação do clube pouco antes da audiência pública de quarta-feira.

A delegação o presenteou com as luvas usadas pelo goleiro da equipe na última partida do campeonato.

"Vou colocar tudo em um museu", afirmou Francisco aos jogadores, que devem retornar na sexta-feira a Argentina.

"Foi a mão, a mão de Francisco, a mão de Deus, que permitiu nossa vitória", comentou Tinelli.

O pontífice presentou a delegação com a imagem da Virgem, que deve ser colocada no estádio, e recordou a infância, quando assistia em Buenos Aires as partidas do San Lorenzo, equipe fundada por religiosos.

Francisco, que tem grande popularidade no país, já havia advertido no avião que o transportou em julho do Brasil para a Itália que não poderia visitar seu país antes de 2016 pelos compromissos como chefe da Igreja Católica.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países