Mundo

Papa reconhece contribuição das Olimpíadas à paz

Neste sábado está previsto que o papa receba a Ordem Olímpica de ouro em cerimônia no Vaticano


	Thomas Bach, novo presidente do COI: pontífice e Bach abordaram a importância do esporte na sociedade e sua contribuição para construir um mundo melhor
 (Getty Images)

Thomas Bach, novo presidente do COI: pontífice e Bach abordaram a importância do esporte na sociedade e sua contribuição para construir um mundo melhor (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 15h52.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira em audiência privada no Vaticano o novo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, perante quem reconheceu a contribuição que o esporte pode realizar para a construção da paz.

O pontífice e Bach, eleito presidente do COI no último mês de setembro em Buenos Aires, abordaram a importância do esporte na sociedade e sua contribuição para construir um mundo melhor, em um encontro prévio à entrega amanhã da Ordem Olímpica de ouro ao papa.

"O papa destacou a contribuição que o movimento olímpico pode fazer para a construção da paz e o entendimento mútuo, assim como os valores que o esporte pode transmitir", informou o Comitê Olímpico Internacional em comunicado.

"Bach ressaltou a capacidade do esporte para construir pontes e o exemplo que os Jogos Olímpicos e especialmente a vila olímpica pode dar ao mundo, mostrando como culturas distintas podem viver juntas em harmonia", acrescentou.

Neste sábado está previsto que o papa receba a Ordem Olímpica de ouro em cerimônia no Vaticano da qual participarão os membros dos Comitês Olímpicos Europeus que realizam hoje e amanhã sua assembleia geral em Roma. 

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Kamala associa Trump a abusadores e golpistas em 1º comício após desistência de Biden

Kamala bate recorde de doações, conquista delegados e deve fechar nomeação nesta semana

Após fala de Maduro, Lula envia Celso Amorim para acompanhar eleição na Venezuela

Trump se torna o candidato mais velho à Presidência dos EUA, e questões sobre sua saúde se acumulam

Mais na Exame