Mundo

Papa pede que batizados sejam protagonistas

Francisco lembrou que Igreja japonesa sobreviveu sem estrutura

Papa Francisco acena ao chegar na audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano (Alessandro Bianchi/Reuters)

Papa Francisco acena ao chegar na audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2014 às 18h59.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (15) para que os batizados exerçam um papel de protagonismo no mundo. "Qualquer um que é batizado é um sujeito ativo da evangelização.

Todos fomos chamados a carregar o Evangelho no mundo", disse o Pontífice durante a audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano.

Para fortalecer seu ponto de vista, o Papa lembrou da Igreja japonesa, que sobreviveu 250 anos sem padres e sem estrutura por conta da perseguição contra os católicos.

"Essa é uma história importante, com a qual podemos aprender. E aprender não apenas a resistência à perseguição, mas também o fato de que o batismo que faz a Igreja, e com a graça do batismo transmitido de pai para filho, mesmo na clandestinidade, a Igreja preservou a fé", completou Francisco.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

Trump x Harris: casas de aposta dos EUA mostram republicano com 60% de chances de vencer

Milhões de venezuelanos no exterior não poderão votar devido a obstáculos do governo

Nicolás Maduro acusa mídia internacional na Venezuela de ser 'assassina de aluguel'

Eleições Venezuela: após Maduro falar em "banho de sangue", González Urrutia agradece Lula por apoio

Mais na Exame