Mundo

Papa manifesta vontade de visitar China e Iraque

Em relação ao Iraque, Francisco também se disse diposto a viajar ao norte desse país, assolado por uma ofensiva de combatentes jihadistas

O papa Francisco deixa a Basílica de Santa Maria, em Roma, após sua viagem para a Coreia do Sul (Alberto Pizzoli/AFP)

O papa Francisco deixa a Basílica de Santa Maria, em Roma, após sua viagem para a Coreia do Sul (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2014 às 15h45.

O papa Francisco manifestou nesta segunda-feira desejo de visitar o Iraque e a China.

"Me perguntam se desejo ir à China, claro que sim. Amanhã mesmo. A Igreja só pede liberdade para fazer seu ofício, nenhuma outra condição", declarou durante uma coletiva de imprensa concedida no voo de retorno a Roma de sua viagem de cinco dias à Coreia do Sul.

Em relação ao Iraque, Francisco também se disse diposto a viajar ao norte desse país, assolado por uma ofensiva de combatentes jihadistas. O pontífice declarou que sua visita teria como objetivo levar alívio aos refugiados cristãos e a outras minorias.

"Já afirmamos: se for necessário, após a viagem à Coreia do Sul estamos dispostos a ir até lá", afirmou Francisco.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIraqueChinaPapasPapa Francisco

Mais de Mundo

Volkswagen aposta em parceria com a Xpeng para ampliar presença no mercado chinês

Guerra no Irã: EUA oferecem até US$ 10 milhões por informações sobre líder supremo

Após 14 dias de guerra, Brasil e outras nações pedem cessar-fogo imediato no Oriente Médio

Cuba diz que mantém conversas com EUA após ameaças de Donald Trump