Mundo

Papa Francisco condena a corrupção e a vida dupla

O papa Francisco criticou nesta segunda os corruptos e a "dupla vida do cristão" que contribui com a Igreja, mas rouba "do Estado e dos pobres"

Papa Francisco: segundo o Papa, "todos conhecemos alguém que esta nesta situação e que faz muito mal à Igreja" (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco: segundo o Papa, "todos conhecemos alguém que esta nesta situação e que faz muito mal à Igreja" (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 09h36.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco criticou nesta segunda-feira (11) os corruptos e a "dupla vida do cristão" que contribui com a Igreja, mas rouba "do Estado e dos pobres".

Existe "diferença entre pecar e escandalizar?". Quem peca gostaria de não pecar mas é fraco, já quem escandaliza, vive uma dupla vida", disse o Papa.

"A diferença é que quem peca, pede perdão, se sente fraco, se sente filho de Deus, se humilha. E pede a salvação de Jesus. Mas aquele que escandaliza, o que escandaliza? Não se arrepende. Continua a pecar, mas finge ser cristão, a dupla vida. E a dupla vida de um cristão faz muito mal, muito mal.'Mas eu sou um benfeitor da Igreja! Coloco a mão no bolso e dou à Igreja'. Mas com a outra mão rouba, o Estado e os pobres, rouba. É um injusto. Esta é vida dupla", afirmou Francisco.

"Esta pessoa engana, e onde existe enganação, não existe o Espírito de Deus. Esta é a diferença entre pecador e corrupto", disse o Papa.

"Diferente é quem peca e gostaria de não pecar, mas é fraco e vai até o Senhor e pede perdão, este é querido pelo Senhor! O acompanha, está com ele", afirmou o Pontífice. "E nós devemos nos dizer pecadores, sim todos aqui! Corruptos não. O corrupto não sabe o que é a humildade. Jesus, dizia para estes corruptos, que parecem belos por fora, mas dentro são cheios de ossos mortos e de podridão. E um cristão que se vangloria de ser cristão, mas não vive a vida de cristão, é um destes corruptos", destacou Francisco.

Segundo o Papa, "todos conhecemos alguém que esta nesta situação e que faz muito mal à Igreja", porque não vive no espírito do Evangelho, mas no espírito mundano".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesIgreja CatólicaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles