Mundo

Papa Francisco beija homem com rosto desfigurado

Pontífice protagonizou um novo gesto de ternura ao abraçar e beijar um homem com o rosto completamente desfigurado

Papa Francisco acena ao chegar na audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano (Stefano Rellandini/Reuters)

Papa Francisco acena ao chegar na audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano (Stefano Rellandini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 17h30.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco protagonizou um novo gesto de ternura para os mais desfavorecidos ao abraçar e beijar um homem com o rosto completamente desfigurado ao término da audiência geral desta quarta-feira realizada na Praça de São Pedro do Vaticano.

O homem, de meia-idade e cujo rosto está deformado por uma doença, conseguiu que o papa dedicasse a ele um momento de atenção durante a habitual aproximação dos fiéis que o pontífice realiza na maior parte das suas aparições públicas.

A imagem do abraço e dos beijos do papa no homem, cuja identidade é desconhecida, foi uma das que mais chamou a atenção hoje durante a audiência geral, na qual participaram cerca de 50 mil pessoas.

Entre as pessoas que tiveram a oportunidade de se aproximar hoje do papa estavam também doentes de fibrose quística. Com elas, o papa trocou algumas palavras, expressou seu apoio e deu sorrisos e abraços.

Diante de uma criança incapacitada, o pontífice parou para benzê-lo e secar sua boca com um lenço, enquanto a mãe chorava de emoção ao lado.

Durante a audiência, Francisco revelou que ele também se confessa a cada 15 dias porque 'é um pecador' e precisa de alguém que o escute, aconselhe e perdoe. Conforme com isso, ele também precisa 'deste perdão'. EFE

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasPapa FranciscoIgreja CatólicaVaticanoCatólicos

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina