Mundo

Papa envia à Argentina US$ 50 mil para vítimas das chuvas

O pontífice fez o gesto solidário através de uma instituição de fraternidade e caridade fundada pelo papa Paulo VI em 1971


	Papa Francisco: o papa argentino pediu ontem às instituições e pessoas de boa vontade para ajudar os desabrigados pelas graves inundações na Argentina
 (Tony Gentile/Reuters)

Papa Francisco: o papa argentino pediu ontem às instituições e pessoas de boa vontade para ajudar os desabrigados pelas graves inundações na Argentina (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 12h58.

Buenos Aires - O papa Francisco enviou à Argentina US$ 50 mil para que sejam destinados aos desabrigados pelas fortes chuvas e inundações registradas na cidade portenha de La Plata e seus arredores, informou nesta sexta-feira a Agência Informativa Católica Argentina (Aica).

Em seu site, a Aica explica que o Santo Padre pôs essa quantidade à disposição da Nunciatura de La Plata para colaborar com a ajuda de emergência às vítimas das inundações que deixaram um total de 57 falecidos na Argentina.

O pontífice, explica a nota da Aica, fez o gesto solidário com seus irmãos argentinos através do Pontifício Conselho Cor Unum, uma instituição de fraternidade e caridade fundada pelo papa Paulo VI em 1971.

Segundo a Agência Informativa Católica, o representante papal na Argentina, Emil Paul Tscherrig, disse que o Santo Padre "quis manifestar concretamente sua proximidade espiritual a todos os que sofrem e aos que generosamente estão prestando socorro e apoio".

O papa Francisco, que até sua eleição foi arcebispo de Buenos Aires, pediu ontem às instituições e pessoas de boa vontade para ajudar os desabrigados pelas graves inundações na Argentina. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisChuvasEnchentesArgentina

Mais de Mundo

Vendas no varejo chinês atingem RMB 50,1 trilhões em 2025

Receita da indústria digital da China deve atingir RMB 38 trilhões em 2025

Trump diz que chegou a 'acordo' com a Otan sobre a Groenlândia e recua em tarifas à Europa

Arábia Saudita e outros países árabes aceitam entrar para Conselho de Paz para Gaza