Mundo

Papa diz que mundo que marginaliza mulheres é 'estéril'

O papa dedicou uma especial 'saudação a todas as mulheres que a cada dia buscam construir uma sociedade mais humana e acolhedora'

Papa Francisco acena durante sua oração do Angelus no domingo 8 de março (REUTERS/Alessandro Bianchi)

Papa Francisco acena durante sua oração do Angelus no domingo 8 de março (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2015 às 09h32.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco destacou neste domingo, Dia Internacional da Mulher, a importância da presença das mulheres nas sociedades atuais e afirmou que um mundo no qual elas são marginalizadas 'é um mundo estéril'.

Durante seu pronunciamento depois da oração do Ângelus, o pontífice disse que este 8 de março representa a 'ocasião para ressaltar a importância das mulheres e a necessidade de sua presença na vida'.

'Um mundo no qual as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres não só dão a vida (...), mas têm a capacidade de entender o mundo com outros olhos e de sentir as coisas com coração mais criativo, mais paciente e mais mole', ressaltou Francisco em discurso na sacada do Palácio Apostólico do Vaticano.

O papa dedicou uma especial 'saudação a todas as mulheres que a cada dia buscam construir uma sociedade mais humana e acolhedora' e expressou seu agradecimento 'àquelas que, de diferentes modos, testemunham o Evangelho e trabalham na Igreja'. 

Acompanhe tudo sobre:MulheresPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua