Mundo

Papa classifica tragédia nos EUA de "violência sem sentido"

Na sexta-feira, um homem de 20 anos entrou na escola Sandy Hook Elementary, em Newtown, onde matou seis mulheres, 12 meninas e oito meninos, antes de se matar

O papa Bento 16: "Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira, em Newtown, Connecticut", disse o pontífice (REUTERS/Tony Gentile)

O papa Bento 16: "Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira, em Newtown, Connecticut", disse o pontífice (REUTERS/Tony Gentile)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2012 às 15h17.

Cidade do Vaticano - O Papa Bento 16 lamentou neste domingo a morte de 26 pessoas nos Estados Unidos, na sexta-feira, em um ataque promovido por um homem armado, e rezou pela consolação das famílias das vítimas que incluíram 20 crianças.

"Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira, em Newtown, Connecticut", disse o pontífice a multidões de peregrinos reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano.

"Eu asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam um filho, a minha proximidade em oração. Que a consolação de Deus toque seus corações e alivie sua dor", disse o papa.

Na sexta-feira, um homem de 20 anos identificado como Adam Lanza forçou sua entrada na escola Sandy Hook Elementary, em Newtown, onde matou seis mulheres, 12 meninas e oito meninos com idades entre 6 e 7 anos, antes de se matar.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricosPapasVaticano

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua