Mundo

Palocci: Receita envia cópias do IR da Projeto ao MPF

O procurador Paulo José Rocha Júnior abriu uma investigação preliminar para saber se o enriquecimento de Palocci pode ser decorrente de improbidade administrativa.

Palloci e Dilma: risco maior para o governo é uma eventual perda de força do ministro-chefe da Casa Civil (Wilson Dias/Agência Brasil)

Palloci e Dilma: risco maior para o governo é uma eventual perda de força do ministro-chefe da Casa Civil (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2011 às 22h17.

São Paulo - Dois dias depois da saída de Antonio Palocci da Casa Civil, a Receita Federal enviou cópia de todas as declarações de imposto de renda da empresa Projeto, pertencente ao ex-ministro, ao Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF).

O procurador Paulo José Rocha Júnior abriu uma investigação preliminar para saber se o enriquecimento de Palocci pode ser decorrente de improbidade administrativa. A investigação está sob sigilo de Justiça.

De acordo como nota à imprensa divulgada na noite de hoje pelo MP, cópia de contratos, comprovantes de prestação dos serviços e escrituração contábil da Projeto não foram entregues. Esses documentos podem esclarecer os clientes de Palocci e que tipo de serviço o ex-ministros prestou para multiplica por 20 seu patrimônio em apenas quatro anos.

A assessoria do Ministério Público informou, porém, que os advogados da empresa reuniram-se com o procurador na última sexta-feira, dia 10, para definir formalidades da entrega da documentação.

Em princípio, segundo a assessoria, não houve qualquer resistência por parte da empresa em apresentar os documentos solicitados. Ficou definido que o MPF/DF aguardará a documentação até o dia 21 de junho.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaJustiçaMinistério da Casa CivilAntonio Palocci

Mais de Mundo

Como os drones mudaram uma cidade russa em 4 anos de guerra

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política