Dezenas de manifestantes conseguiram burlar as blitze levantadas pelo movimento islamita Hamas e chegar até a cerca de segurança, onde os israelenses abriram fogo (Lior Mizrahi/ Getty Images)
Da Redação
Publicado em 30 de março de 2012 às 15h18.
Gaza - Um manifestante palestino morreu nesta sexta-feira em Gaza por causa dos disparos de soldados israelenses durante um protesto por ocasião do 'Dia da Terra' na Passagem de Erez, informou Adnan Abu Salmiyeh, porta-voz dos serviços de emergência.
O jovem, de 20 anos e identificado como Mahmoud Zakut, morreu em um hospital por causa dos ferimentos que sofreu no início da tarde. O porta-voz acrescentou que nas últimas horas o número de feridos foi elevado de seis a 20.
Cerca de 10 mil pessoas participaram no norte de Gaza de uma manifestação por causa do Dia da Terra, nas proximidades da passagem de Erez.
Dezenas de manifestantes conseguiram burlar as blitze levantadas pelo movimento islamita Hamas e chegar até a cerca de segurança, onde os soldados israelenses abriram fogo para impedir que ultrapassassem.