Mundo

Pacotes em gabinete de Merkel não são perigosos, diz polícia

"Especialistas não encontraram nada suspeito", disse um porta-voz da Polícia Federal da Alemanha


	Polícia alemã: o gabinete de Merkel fora isolado pela polícia mais cedo nesta quarta
 (Michaela Rehle/Reuters)

Polícia alemã: o gabinete de Merkel fora isolado pela polícia mais cedo nesta quarta (Michaela Rehle/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 07h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - A polícia alemã declarou que os pacotes suspeitos encontrados do lado de fora do gabinete da chanceler Angela Merkel, nesta quarta-feira, no centro de Berlim, não representam qualquer ameaça.

"Especialistas não encontraram nada suspeito", disse um porta-voz da Polícia Federal da Alemanha.

O gabinete de Merkel fora isolado pela polícia mais cedo nesta quarta para verificar um pacote suspeito, à medida que ministros se reuniam para uma reunião ministerial no prédio.

Os ministros realizaram a reunião de rotina normalmente depois que a polícia isolou a área no entorno da Chancelaria.

De acordo com testemunhas, quatro caixotes plásticos amarelos dos correios foram deixados do lado de fora da entrada do gabinete.

Em 2010, a polícia interceptou um pacote com explosivos enviado da Grécia para o gabinete de Merkel.

A Europa iniciou 2016 sob elevado estado de alerta, sete semanas após militantes islâmicos terem matado 130 pessoas em ataques a tiros e atentados suicidas em Paris.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaMetrópoles globaisAlemanhaAngela MerkelBerlim

Mais de Mundo

Favorita a suceder Guterres na ONU, Rebeca Grynspan tem votos de Rússia e China

Trump e Xi sinalizam aproximação em encontro na Casa Branca

Juiz manda Trump restabelecer acesso de CNN, MS NOW e Politico à Casa Branca

Cuba perde uma geração: país pode ter perdido até 25% da população em cinco anos