Mundo

Paciente com ebola em Dallas sobrevive à base de respirador

Liberiano Thomas Eric Duncan foi a primeira pessoa diagnosticada com o vírus mortal nos Estados Unidos


	Trailer de descontaminação chega ao complexo de apartamentos em Dallas, onde o liberiano com ebola esteve antes de ser internado
 (Jon Herskovitz/Reuters)

Trailer de descontaminação chega ao complexo de apartamentos em Dallas, onde o liberiano com ebola esteve antes de ser internado (Jon Herskovitz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 18h08.

Dallas - O paciente com ebola que luta pela vida em um hospital na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, está ligado a um respirador e a uma máquina de diálise para ajudar a estabilizar a sua saúde, informou o hospital nesta terça-feira.

O liberiano Thomas Eric Duncan, a primeira pessoa diagnosticada com o vírus mortal nos EUA, também recebeu a medicação experimental brincidofovir.

Um hospital do Nebraska disse estar usando a mesma droga para tratar um jornalista norte-americano que foi retirado de avião da Libéria e chegou na segunda-feira.

O hospital Texas Health Presbyterian afirmou em um comunicado que a função hepática de Duncan declinou durante o fim de semana e que, embora tenha melhorado desde então, “os médicos alertam que isso pode variar nos próximos dias”.

Autoridades dos EUA e o público estão em estado de alerta desde o diagnóstico de Duncan pouco mais de uma semana atrás, que despertou temores de que a pior epidemia da doença já registrada possa se disseminar para além dos três países empobrecidos do oeste africano mais atingidos – Guiné, Serra Leoa e Libéria.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasEstados Unidos (EUA)Países ricosSaúde

Mais de Mundo

Homem armado com faca é preso ao tentar entrar no gabinete do premiê da Bélgica

Oposição da Venezuela convoca protestos para véspera da posse de Maduro

Diplomação de Donald Trump acontece no Congresso dos EUA nesta segunda

Biden sanciona lei para aumentar benefícios do Seguro Social nos EUA