Aeroporto de Changi, em Singapura, é o melhor aeroporto do mundo (TommL/Getty Images)
Gabriela Ruic
Publicado em 31 de março de 2019 às 06h00.
Última atualização em 31 de março de 2019 às 06h00.
Os aeroportos da Ásia continuam proporcionando a melhor experiência aos passageiros. Pelo sétimo ano consecutivo, Changi, em Singapura, foi considerado o melhor aeroporto do planeta, de acordo com o ranking elaborado pela Skytrax, pesquisa realizada anualmente desde 1999.
Em seguida vêm Haneda, em Tóquio (Japão); Incheon, em Seul (Coreia do Sul); Hamad, em Doha (Qatar); e Hong Kong. O aeroporto de Munique (Alemanha) está na sétima posição no ranking mundial e é o melhor da Europa, logo à frente do Heathrow, em Londres (Reino Unido).
Abaixo, veja o ranking dos melhores aeroportos do mundo:
Changi recebeu um número recorde de 65,6 milhões de passageiros no ano passado e está expandindo sua capacidade para atender à maior demanda por viagens aéreas. Estão em construção por lá um quinto terminal, uma terceira pista de voo e um local para compras, restaurantes e diversão chamado Jewel.
A Ásia também dominou o ranking da Skytrax em outras categorias. Haneda foi considerado o aeroporto mais limpo do mundo e Changi também foi campeão em lazer e hotelaria, com o Crowne Plaza.
Os EUA estão notavelmente ausentes entre os 10 melhores aeroportos na visão dos passageiros.
Na América do Norte, Vancouver lidera, mesmo na 17ª posição geral. O melhor aeroporto dos EUA fica em Denver, na 32ª colocação. O JFK, de Nova York, caiu cinco posições no último levantamento para 74ª.