Mundo

Oposição na Venezuela promete o maior protesto contra Maduro

Manifestantes por todo o país vão exigir que o governo apresente um cronograma para as eleições e que mantenha a autonomia da Assembleia Nacional

Protestos na Venezuela: oposição acusou Maduro de recorrer a medidas ditatoriais para acabar com a revolta popular (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Protestos na Venezuela: oposição acusou Maduro de recorrer a medidas ditatoriais para acabar com a revolta popular (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2017 às 09h11.

Caracas - A oposição na Venezuela disse que vai realizar o maior protesto de todos nesta quarta-feira, acusando o presidente Nicolás Maduro de recorrer a medidas ditatoriais para acabar com a revolta popular causada pela profunda crise econômica que abala o país.

No clímax de uma série de protestos violentos que deixaram cinco mortos, manifestantes por todo o país vão exigir que o governo apresente um cronograma para as eleições, que suspenda a repressão contra as manifestações e que respeite a autonomia da Assembleia Nacional, liderada pela oposição.

"Esse é um governo em sua fase terminal", disse à Reuters o duas vezes candidato presidencial Henrique Capriles, na noite de terça-feira."Isso vai se intensificar... e forçar Maduro, e seu regime, a realizar eleições democráticas e livres".

Maduro, que diz que os protestos recentes foram mais do que esforços da oposição para estimular a violência e derrubar seu governo, convocou simpatizantes do governista Partido Socialista a realizar uma manifestação concorrente em Caracas.

Acompanhe tudo sobre:Protestos no mundoVenezuelaNicolás Maduro

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro