Mundo

Operação contra sabotagem russa em Kiev termina com 2 mortos

Um terceiro cidadão russo, que resistiu à prisão trocando tiros com a Polícia, feriu dos membros da forças de segurança


	Soldados ucranianos: "Como resultado da operação realizada ontem foram detidos dois cidadãos russos e três ucranianos"
 (Gleb Garanich/Reuters)

Soldados ucranianos: "Como resultado da operação realizada ontem foram detidos dois cidadãos russos e três ucranianos" (Gleb Garanich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 08h31.

Kiev - Um membro das forças especiais da Ucrânia e um cidadão russo morreram durante uma operação para desarticular um grupo russo de sabotagem em Kiev, informou nesta quinta-feira o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

"Como resultado da operação realizada ontem foram detidos dois cidadãos russos e três ucranianos", escreveu no Facebook a porta-voz do SBU, Olena Glitianska, que destacou que o grupo atuava na capital ucraniana e outras cidades do país.

Um terceiro cidadão russo, que resistiu à prisão trocando tiros com a Polícia, feriu dos membros da forças de segurança. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

"Só em um dos apartamentos foram achados oito artefatos explosivos caseiros, quatro quilo de TNT, mais de quarenta granadas de mão, armas automáticas, munição e componentes para fabricar bombas", assinalou Glitianska.

As autoridades de Kiev acusam a Rússia de ajudar não só financeiramente, mas também com armamento, os separatistas pró-Rússia que controlam parte de regiões do leste de Donetsk e Lugansk, fato negado por Moscou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Juiz rejeita pedido de Trump para se afastar do caso da ex-atriz pornô

Netanyahu aprova envio de delegação a Doha para negociar cessar-fogo em Gaza

Mpox volta a ser declarada emergência global; há risco no Brasil?

Kirchner afirma que falta encontrar 'idealizadores' de seu atentado

Mais na Exame