Mundo

Operação contra a máfia napolitana na Espanha

Várias pessoas foram detidas em uma operação da Guarda Civil contra a Camorra


	Manifestantes carregam caixão com a inscrição "Aqui jaz a Camorra": os integrantes detidos do clã são suspeitos de introduzir haxixe na Espanha
 (Mario Laporta/AFP)

Manifestantes carregam caixão com a inscrição "Aqui jaz a Camorra": os integrantes detidos do clã são suspeitos de introduzir haxixe na Espanha (Mario Laporta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 09h04.

Madri - Várias pessoas foram detidas em uma operação da Guarda Civil contra a Camorra, a máfia napolitana, nesta terça-feira na Espanha.

De acordo com uma fonte judicial, pelo menos 20 pessoas foram detidas na operação contra o "clã Polverino", uma importante organização da máfia napolitana.

Os integrantes do clã são suspeitos de introduzir haxixe na Espanha procedente de Marrocos para depois enviar a droga a Nápoles, sul da Itália.

O líder do grupo, Giuseppe Polverino, foi detido em março de 2012 em Jerez de la Frontera, sul da Espanha. Segundo a polícia italiana, ele controla um império de um bilhão de euros e uma importante rede de narcotráfico entre Espanha e Itália.

Os membros do clã Polverino são acusados na Itália de associação mafiosa, tentativa de homicídio, extorsão, posse ilegal de armas, tráfico de drogas e transferência ilegal de recursos ilícitos procedentes de atividades imobiliárias, financeiras e comerciais.

Acompanhe tudo sobre:DrogasEspanhaEuropaPiigsPrisões

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame