Mundo

ONU: rebeldes sírios têm tanques e armamento pesado

Os observadores das Nações Unidas foram à Alepo na terça-feira

Rebeldes sírios posam em cima de um tanque: O combate entre as tropas regulares e os rebeldes se concentra desde 20 de julho em alepo, capital econômica do país (©AFP / Ahmad Gharabli)

Rebeldes sírios posam em cima de um tanque: O combate entre as tropas regulares e os rebeldes se concentra desde 20 de julho em alepo, capital econômica do país (©AFP / Ahmad Gharabli)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 15h28.

Nova York - A missão da ONU na Síria confirmou nesta quarta-feira que os rebeldes em alepo (norte) possuem tanques e armamento pesado, disse um porta-voz das Nações Unidas.

"Os observadores confirmaram a informação segundo a qual a oposição tem armamento pesado, incluindo tanques, em alepo", onde os rebeldes e o exército do presidente Bashar al Assad se enfrentam em uma "batalha crucial" há dias, afirmou à imprensa o porta-voz Martin Nesirky.

Os observadores das Nações Unidas foram à cidade do norte do país na terça-feira. O combate entre as tropas regulares e os rebeldes se concentra desde 20 de julho em alepo, capital econômica do país, para onde o regime e os rebelde têm enviado novos reforços.

Os observadores da ONU na Síria também afirmaram nesta quarta-feira que as tropas do regime haviam recorrido a aviões de caça para atacar alepo.

Citando dados do CICR e do Crescente Vermelho Sírio, a responsável pelas operações humanitárias da ONU, Valerie Amos, indicou que 200.000 pessoas fugiram de alepo.

Acompanhe tudo sobre:AlepoDitaduraPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem