Mundo

ONU pede a Israel e Hamas que usem trégua para buscar a paz

Pedido foi feito horas depois que o Conselho de Segurança da ONU pediu um cessar-fogo humanitário imediato em Gaza

Ban Ki-moon lembrou o fim do Ramadã para pedir paz entre palestinos e israelenses (Safin Hamed/AFP)

Ban Ki-moon lembrou o fim do Ramadã para pedir paz entre palestinos e israelenses (Safin Hamed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 15h06.

Nova York - O secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon pediu nesta segunda-feira a Israel e ao Hamas que aproveitem o cessar-fogo em Gaza para iniciar negociações para uma paz duradoura.

O pedido foi feito horas depois que o Conselho de Segurança da ONU pediu um cessar-fogo humanitário imediato em Gaza, por ocasião da festa muçulmana Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadã.

"Num momento em que ao redor do mundo se celebra o Eid al-Fitr, o fim do mês sagrado do Ramadã e uma oportunidade para superar as diferenças, o secretário-geral pede às partes que construa a paz sobre a calma atual", afirmou o porta-voz de Ban.

Acompanhe tudo sobre:ONUPalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de GazaConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

Trump reitera que EUA não permitirão que China assuma controle do Canal do Panamá

Trump diz que Cuba está se aproximando da órbita dos Estados Unidos

EUA afirmam que retorno de María Corina à Venezuela pode 'atrapalhar' ajuda às vítimas de terremoto

França anuncia fim da exigência de visto para brasileiros entrarem na Guiana Francesa